7 dicas para ter pernas bonitas e saudáveis para o verão

7 dicas para ter pernas bonitas e saudáveis para o verão

O calorzinho está chegando e a vontade de colocar as pernas de fora aumentando. Confira sete dicas para ter pernas bonitas e saudáveis para a nova estação:

1. Deixe a preguiça de lado e caminhe!

A caminhada é um excelente exercício para estimular a circulação das pernas. O retorno do sangue que está nas pernas de volta para o coração é feito pelas veias com a ajuda da compressão da musculatura da panturrilha. Quanto mais movimentarmos a musculatura, melhor é o bombeamento do sangue e, consequentemente, menor a probabilidade de formação de varizes, inchaço e dor nas pernas. 

2. Use meias elásticas de compressão

Quem fica muito tempo em pé ou sentada, deve utilizar meias elásticas de compressão. Para as pessoas que não têm varizes, são indicadas as meias de suave compressão. A meia não previne as varizes ou vasinhos, mas ajuda a melhorar o retorno venoso e previne o inchaço e a dor nas pernas.  Para quem tem varizes, a compressão deve ser maior e a meia deve ser prescrita pelo médico.

3. Força nos músculos!

Musculação, pilates, yoga, Crossfit, ginástica localizada… Aqui, vale tudo para deixar a musculatura das pernas e das coxas mais fortes e combater a celulite e a flacidez. Não tem outro jeito: o tempo e a gravidade são implacáveis e a melhor forma de manter pernas bonitas é cuidar para que os músculos estejam sempre fortes.

4. Trate as varizes e vasinhos. 

Aqui, na Vena, oferecemos quatro tratamentos para dizer bye-bye às varizes. A escleroterapia (espuma) é um dos procedimentos mais simples. Tão simples que até parece mágica! Depois da aplicação, a paciente já sai da clínica andando e não é necessário repouso.  A cirurgia convencional é o procedimento mais tradicional para eliminar as varizes com resultados certeiros. Por permitir a remoção completa das veias superficiais da virilha, a cirurgia reduz o retorno da doença.  A cirurgia com laser é pouco invasiva, além de ser um método a jato – é rápido e a paciente volta logo às suas atividades normais. A cirurgia com secagem de vasinhos deixa as veias saudáveis e faz com que as varizes desapareçam das pernas. 

5. Mande embora os quilinhos extras. 

Emagrecer melhora o contorno da perna, ameniza a celulite e também auxilia a circulação do sangue. O excesso de peso e, principalmente, o aumento da gordura abdominal piora o retorno venoso, aumentando as varizes e o inchaço. 

6. Mantenha uma alimentação saudável.

Além de ajudar no emagrecimento, a alimentação balanceada dá energia para os exercícios físicos e previne doenças mais sérias, como o acúmulo de gordura nas artérias, a aterosclerose, que é a principal causa de infartos e derrames. 

7. Hidrate-se!

A hidratação é fundamental para a manutenção da saúde e beleza das pernas. Hidrate-se, no mínimo, dois litros de água por dia vai ajudar não apenas nas pernas, mas no organismo em geral. 

No Comments

Post A Comment