Hidrate-se!

Hidrate-se!

Você já deve ter ouvido falar muitas vezes que deve beber bastante água, né? A recomendação médica é a ingestão de seis a oito copos de água por dia, além de alimentos que contenham água em sua composição, como frutas e legumes.

Confira alguns benefícios de manter o corpo hidratado:

1. Saúde para o coração!

Quem bebe água regularmente e em quantidade suficiente, reduz o risco de sofrer um ataque do coração. A ingestão de água também é um método fácil de prevenção para quem já sofre problemas do tipo.

2. Água para manter o peso em dia!

A água é fundamental para perder peso. Primeiro, por substituir o álcool, sucos e refrigerantes, que contêm muito açúcar. Ela também reduz a fome, já que o organismo pode confundir  a fome com a sede.

 3. Mais água é igual a mais energia!

Quem não bebe água suficiente pode sofrer de desidratação. O resultado é a diminuição da energia, fazendo com que você se sinta mais cansado. Por isso, não esqueça de ingerir bastante água, principalmente nos dias de verão.

4. Tchau, dor de cabeça!

Um dos sintomas da desidratação é a dor de cabeça. Muitas vezes, a dor aparece porque você não bebeu a quantidade de água suficiente. AH, não esqueça que existem outras causas para a dor.

5. Melhora a forma física!

A desidratação pode reduzir a sua capacidade para fazer exercício físico.  Por isso, beba água antes, durante e depois dos exercícios. O resultado é uma melhor performance, já que perdemos água ao suar.

6. Ajuda na digestão!

O sistema digestivo necessita de uma boa quantidade de água para fazer a digestão de forma adequada. Com frequência, beber água resolve os problemas de acidez estomacal e a água, em conjunto com as fibras, pode curar a prisão de ventre que, frequentemente, também é consequência da desidratação. 

7. Renove a pele!

A água é a responsável por manter a pele suave e radiante. Inclusive as rugas podem ser prevenidas com a hidratação interna e externa da pele.

8. Organismo limpo!

A água elimina as toxinas e as retira do seu organismo. Para isso, é preciso ingerir a quantidade de água necessária para que os rins exerçam a sua função corretamente.

No Comments

Post A Comment