Varizes ou vasinhos?

Varizes ou vasinhos?

A preocupação das mulheres com o corpo e a necessidade de vestir roupas leves em dias de temperaturas mais altas são fatores que aumentam a procura por soluções eficientes para tratar as varizes.

Para muitas mulheres, a doença é apenas um problema estético. Para outras, pode ser um risco à saúde que precisa ser tratado. E sem falar na dor e no desconforto que elas causam. Isso ocorre porque há diferentes tipos de varizes. As mais conhecidas são as caracterizadas pelas veias dilatadas, de aparência mais grossa, e as que parecem ser mais finas, avermelhadas ou arroxeadas, que são conhecidas como vasinhos.

Mas e aí, quais as diferenças entre varizes e vasinhos?

As veias dilatadas – as varizes –  provocam dor, sensação de peso e podem até causar problemas de circulação. Diferente dos vasinhos, que são indolores. Eles surgem quando vasos muito finos são submetidos a alguma pressão e suas paredes se dilatam. O resultado são pequenos ramos avermelhados ou arroxeados com a espessura de um fio de cabelo, que podem aparecer em diferentes locais do corpo (face, colo, seios, abdômen, costas, pernas e pés). A vantagem é que eles não interferem na circulação nem causam outros problemas de saúde. O principal desconforto é estético.

Tenho varizes. E agora?

Nem sempre é possível observar as mudanças no corpo. É importante ficar atenta aos sintomas: desconforto, inchaço e sensação de cansaço nas pernas. Qualquer dúvida, agende sua consulta com os nossos médicos.

Para prevenir as varizes, mantenha o peso em dia e pratique exercícios, no mínimo, três vezes por semana. Vale caminhar, subir escadas e fazer alongamentos.

Na Clínica Vena, oferecemos os melhores e mais modernos tratamentos para dar adeus às varizes. Informe-se!

No Comments

Post A Comment