5 dicas para prevenir as varizes e a má circulação

5 dicas para prevenir as varizes e a má circulação

As varizes são mais comuns nas mulheres por diversos motivos que já falamos aqui. Elas surgem por várias razões, mas é possível preveni-las a partir de cuidados simples e pequenas alterações na rotina. Confira cinco dicas para prevenir as varizes e a má circulação das pernas:

1.     Pernas pro alto!

Erguer as pernas ao sentar ou deixá-las elevadas durante alguns minutos ao deitar ajuda o sangue a retornar ao coração.

2 – Mexa-se!

A atividade física ajuda a prevenir as varizes por causa da contração muscular, já que o movimento dos músculos ajuda a bombear o sangue de volta para o coração. Caminhar, correr e pedalar são os exercícios que garantem os melhores benefícios para a saúde das veias.  Mas, se for escolher entre um dos três, aposte na caminhada por ser um exercício de baixo impacto, baixa intensidade e que favorece o alongamento da musculatura das pernas e as fortalece.

3 – Água, muita água!

Cada pessoa deve beber de dois a três litros de água por dia, já que a ingestão de líquidos ajuda o organismo a eliminar as toxinas, além de melhorar a circulação.

4 – Tchau, cigarro!

O cigarro contém mais de 4.700 substâncias! A mais conhecida delas é a nicotina que prejudica as artérias e favorece o surgimento das varizes.

5 – Evite a mesma posição por muito tempo

Permanecer por longos períodos em pé ou sentado prejudica a circulação e facilita o desenvolvimento das varizes. As pernas precisam ser movimentadas a cada hora para manter a circulação sanguínea em dia.

No Comments

Post A Comment