Atividade física e varizes combinam?

Atividade física e varizes combinam?

Atividade física e varizes combinam, sim. A prática de exercícios físicos deve ser uma prioridade para quem tem varizes, já que o hábito de permanecer muito tempo em pé ou sentado está relacionado à doença. Porém, algumas vezes, o excesso de treino também pode causar varizes.
A musculatura das pernas auxilia o retorno venoso das pernas. Por isso, a atividade física é importante na prevenção das varizes. O mais indicado para quem quer preveni-las é a caminhada. O exercício é de baixo impacto e favorece o alongamento e fortalecimento das pernas. Atividades como a corrida e o ciclismo também são benéficas para a saúde venosa.
O menos indicado para as varizes é a musculação. No entanto, ela não precisa ser descartada. Apenas é preciso ter um acompanhamento adequado. Os adeptos da modalidade devem evitar muito peso e muitas repetições, além de prestar atenção à técnica e à respiração durante a execução dos movimentos. O ideal é inspirar enquanto faz o esforço (ergue o peso, por exemplo) e expirar quando relaxa (solta o peso).
Antes de começar uma atividade física, converse com seu médico.
No Comments

Post A Comment