Por que tratar as varizes nas estações frias do ano?

Por que tratar as varizes nas estações frias do ano?

Com a chegada das estações mais frias do ano, as mulheres deixam os shorts, saias e vestidos de lado. Com as pernas mais escondidas, muitas não prestam atenção nos vasinhos e varizes. Justamente por elas ficarem mais escondidas, esta é a época do ano ideal para o tratamento do problema.

Além disso, no outono e no inverno, as pernas são menos expostas aos raios solares, que são prejudiciais à recuperação da pele e das possíveis cicatrizes após o tratamento.  Durante o período de recuperação, a pele das pernas pode apresentar manchas roxas. Com o frio, elas estarão cobertas e protegidas durante o período. E, por fim, é mais confortável usar meias elásticas de compressão nos dias frios, quando o tratamento exige.

A gente alerta que não há nada que impeça a paciente de realizar os procedimentos de varizes em qualquer época do ano. Porém, a exposição ao sol não é recomendada nos primeiros meses após o tratamento para evitar o escurecimento das cicatrizes e deixa-las menos visíveis. Por isso, vale a pena tratar as varizes e os vasinhos durante o frio. Assim, quando o próximo verão chegar, suas pernas estarão prontas para a nova estação.

No Comments

Post A Comment