6 exercícios para melhoras a circulação das pernas

6 exercícios para melhoras a circulação das pernas

As varizes são comuns entre as mulheres. Além de deixar as pernas com um visual incômodo, elas causam dor e desconforto, além de aumentar o risco de doenças circulatórias.

Na Clínica Vena, oferecemos os melhores e mais modernos tratamentos para dar adeus às varizes. Além disso, listamos seis exercícios físicos que ajudam na circulação dos pés e pernas, prevenindo as varizes e potencializando o resultado dos tratamentos.

1) Alongamento: deve estar no início da rotina de exercícios para evitar lesões e aumentar o desempenho muscular.

2) Caminhada: não é indicado ficar muito tempo em uma única posição. Por isso, a caminhada é indicada para quem quer se movimentar de forma rápida e prazerosa. Recomenda-se caminhadas diárias durante 30 minutos.

3) Ciclismo: pedalar ativa a circulação das pernas, ajudando também na função dos vasos sanguíneos.

4) Hidroginástica: o contato com a água exige que haja harmonia de movimentos da musculatura e ajuda na circulação sanguínea.

5) Musculação: se você gosta de ir à academia, aproveite esse momento para se livrar das varizes. No caso da musculação, dê preferência às repetições do que ao excesso de carga. Assim, é possível ativar a panturrilha e estimular o retorno venoso.

6) Pilates: essa prática é focada no tônus e fortalecimento da musculatura, auxiliando a oxigenação sanguínea, o relaxamento e o alívio das dores crônicas.

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