Aproveite o verão para desestressar!

Aproveite o verão para desestressar!

Hoje em dia é praticamente impossível evitar situações estressantes. Se você mora em uma grande metrópole, então, sabe exatamente o que estamos falando. O trânsito, a poluição sonora, a pressão no trabalho, o calor, a rotina, as contas pra pagar, a insegurança, as filas longas… Ufa! Não tem cabeça que aguente.

O estresse está relacionado ao surgimento de doenças vasculares, e já sabemos que não podemos evitá-lo, vamos aproveitar o período de férias para diminuir o impacto causado por ele? Então, se você não é um ermitão e não mora em uma caverna numa praia paradisíaca, aqui vão algumas dicas para diminuir o estresse e aliviar a pressão da sua rotina:

1 – Pratique exercícios.
(la vem ele com esse papo…) É sério, gente! Não precisa sair correndo feito um louco, ou querer virar atleta da noite pro dia. Longe disso. Mas durante o ano, um dos principais motivos que nos faz deixar o exercício pra depois, é a falta de tempo. Tente caminhar pelo menos 20 minutos por dia, pelo menos enquanto estiver de férias. Vai ajudar.

2 – Durma bem
Se você está estressado, você não dorme direito. Se você não dorme direito, você diminui a sua tolerância ao estresse. É um círculo vicioso e muito angustiante. Portanto, acrescente na sua lista de lugares para visitar, ‘uma cama confortável em um ambiente silencioso’. Acredite, poucas coisas fazem tão bem quanto uma boa noite de sono.

3 – Controle a respiração
A respiração é responsável por eliminar 80% das toxinas do corpo. Aproveite seu tempo livre e preste mais atenção na sua respiração. Desafio você a fazer o seguinte exercício: inspire por quatro segundos, projetando o abdomem pra fora, e expire por mais quatro segundos, projetando o abdomem para dentro. Faça isso por dois minutos. Durante esse tempo, preste atenção somente na sua respiração.

4 – Coma devagar
Tá bom. Já sei que tua vida é corrida e que mal sobra tempo pra almoçar direito. Que tal, enquanto você não volta pra rotina frenética, fazer suas refeições com calma? Coma devagar. Mastigue bem. Aprecie o alimento. Isso vai ajudar muito.

5 – Ame
Usufrua de boas relações. Seja com seus familiares, amigos, bichinhos de estimação. Aproveite o tempo livre para passar mais tempo com quem te faz bem. Trocar carinho, ofertar e receber amor é um excelente remédio para diminuir o estresse.

Descanse bem e comece o ano com mais saúde. Cuide-se.

No Comments

Post A Comment