Tromboflebite e Trombose Venosa. Qual a diferença?
É muito comum que as pessoas façam alguma confusão entre tromboflebite (também conhecida como Flebit...
28 janeiro, 2022Sob o olhar atento dos cirurgiões vasculares Dr. Felipe Zoppas, Dr. Herton Lopes e Dr. Vinícius Lain, a Clínica Vena oferece soluções seguras e eficazes para o diagnóstico e tratamento de doenças vasculares, como varizes, aneurismas, úlceras e pé diabético. Pensando na saúde e bem-estar das pessoas com doenças vasculares, a Clínica Vena, primeira clínica de cirurgia vascular da Serra Gaúcha, mantém investimentos constantes em atualizações e tecnologias de ponta para diagnóstico e tratamento de doenças vasculares.
O aneurisma é uma dilatação da parede da artéria. Na maioria das vezes, a doença aparece na aorta, a principal artéria do corpo e pode aparecer no abdome ou no tórax. Se o aneurisma for pequeno e crescer lentamente, as chances de ruptura são menores. A doença é silenciosa e, muitas vezes, não apresenta sintomas. No entanto, o aneurisma é um problema sério e requer acompanhamento médico ou tratamento.
A doença arterial obstrutiva periférica afeta a circulação das artérias, geralmente em pernas, quadril e braços. As artérias que transportam o sangue do coração para as extremidades são estreitadas ou bloqueadas por placas de gorduras, reduzindo o fluxo sanguíneo. A doença passa despercebida em cerca de 75% das pessoas que a têm. Quando diagnosticada, muitas vezes pode ser tratada.
Artérias carotídeas são os vasos sanguíneos localizados no pescoço que fornecem oxigênio e nutrientes para o cérebro. A doença da artéria carótida é quando essas artérias ficam estreitas ou bloqueadas. Se um pedaço da placa ou um coágulo de sangue deslocar-se para o cérebro, pode haver um bloqueio fluxo, causando um Ataque Isquêmico Transitório (AIT) ou um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
O pé diabético é uma complicação do diabetes mellitus e ocorre quando uma área machucada ou infeccionada nos pés desenvolve uma úlcera (ferida). O aparecimento da doença pode ocorrer quando a circulação sanguínea é deficiente e os níveis de glicemia são mal controlados. Qualquer ferimento nos pés deve ser tratado imediatamente para evitar complicações que possam levar à amputação do membro afetado.
Para algumas pessoas, as varizes são apenas um problema estético, não causando sintomas. Para outras, as veias podem trazer sintomas desagradáveis, como a dor e o desconforto. Na Clínica Vena, oferecemos os melhores e mais modernos tratamentos para dar adeus às varizes: cirurgia com laser, cirurgia com secagem dos vasinhos e espuma, que substitui o procedimento cirúrgico.
As úlceras venosas são lesões crônicas associadas à hipertensão venosa dos membros inferiores. Ocorrem quando as válvulas das veias das pernas estão danificadas e o fluxo sanguíneo, passa a fluir sem direção ocasionando hipertensão venosa. Este evento causa alterações cutâneas como edema, eczema, hiperpigmentação e lipodermatoesclerose, fazendo com que a pele fique mais sensível e propícia ao surgimento de uma lesão.
A Clínica Vena oferece tratamentos como Laserterapia e Ozônioterapia, além do serviço de curativos de alta complexidade com coberturas tecnológicas.
É muito comum que as pessoas façam alguma confusão entre tromboflebite (também conhecida como Flebit...
28 janeiro, 2022Lidar com as varizes nem sempre é fácil. Além dos efeitos negativos para a autoestima, elas são resp...
21 janeiro, 2022O ano de 2021 passou voando, concorda? Embora seja lugar-comum, em breve estaremos vivendo todas as ...
03 janeiro, 2022O fim do ano chegou e com ele as festas, viagens e férias de verão. Mesmo com a pausa na rotina e o ...
28 dezembro, 2021