Os avanços na medicina vascular nos trouxeram ferramentas inovadoras como balões, stents e endopróteses. Em suma, cada uma dessas tecnologias tem um papel específico e vital no tratamento de doenças vasculares.
Na Clínica Vena, utilizamos estas ferramentas com precisão, assim, garantindo tratamentos personalizados e eficazes para nossos pacientes.
Confira nosso carrossel para entender como cada tecnologia funciona e como elas podem ajudar na manutenção da sua saúde vascular. Lembre-se: para avaliações e tratamentos especializados, a Clínica Vena está aqui para você!
Qual a diferença entre: Balões, Stents e Endopróteses?
BALÕES:
Inserem-se através de cateter e são inflados temporariamente dentro de um vaso sanguíneo estreitado ou obstruído.
Seu objetivo é expandir a área afetada, permitindo um fluxo sanguíneo mais eficiente. Dessa forma, aliviando obstruções por conta da aterosclerose.
STENTS (MOLAS):
Os stents utilizam-se para manter o lúmen dos vasos sanguíneos aberto após a angioplastia com balão.
Os stents podem ser: convencionais, que oferecem suporte físico; impregnados, que liberam medicamentos para prevenir a formação de tecido cicatricial; e revestidos, onde junto com a malha metálica há um tecido que o torna impermeável.
ENDOPRÓTESES:
Esses dispositivos complexos utilizam-se no tratamento de aneurismas ou dissecções arteriais.
Eles implantam-se no local necessário via cateter, fortalecendo a parede arterial por dentro. Desse modo, prevenindo futuras complicações.