O Laser Transdérmico é uma espécie de luz muito específica que quando aplicada sobre a pele, aquece o sangue (a altas temperaturas) causando a contração e, consequentemente, a oclusão do vaso. É um procedimento não invasivo e que é realizado na clínica. Gera ótimos resultados e é indicado para varizes de menor calibre nas telangiectasias (conhecidos popularmente como microvasos ou vasinhos).
O laser transdérmico também é utilizado associado à escleroterapia tradicional ou espuma densa para tratar varizes maiores.
Vantagens da Escleroterapia com laser transdérmico:
– Não precisa de agulhas
– Não causa sangramentos
– Sem risco de reação alérgica
– Evita a cirurgia em quase 90% dos casos
– Menor risco de manchas
– Não invasivo
– Realizado no consultório
– Recuperação rápida e descomplicada
O tratamento para varizes com a tecnologia do laser transdérmico deve ser realizado pelo médico, CIRURGIÃO VASCULAR, pois “vasinhos” e varizes em membros inferiores podem ser alimentados por veias nutrizes, fístulas arteriovenosas, ter origem pélvica/abdominal ou vir de um episódio pós-trombose.
Além do entendimento sobre o laser e as reações biológicas causadas, somente o especialista conhece a fundo a fisiopatologia da doença venosa, sendo o mais indicado para diagnosticar e realizar o tratamento adequado.
Dr. Felipe Zoppas – Cirurgião Vascular | RQE 18305
Dr. Herton Lopes – Cirurgião Vascular | RQE 15286
Dr. Roberto Heck – Cirurgião Vascular | RQE 35545
Dr. Vinícius Lain – Cirurgião Vascular | RQE 20132/20232