Com o avanço tecnológico, surge a necessidade de métodos menos invasivos e mais seguros para o combate às varizes. A Radiofrequência é um deles, pois promove o fechamento da veia sem necessidade de cortes. Costuma ser indicada para pacientes com veias doentes e com maior calibre, como a veia safena. Também é uma excelente opção para quem não pode fazer intervenções cirúrgicas (pacientes com obesidade, feridas, mudanças na pele, entre outros).
Através da inserção de um cateter, a temperatura é controlada por Radiofrequência, com energia em forma de calor, para contrair as paredes da veia doente, fechando a passagem de sangue e fazendo com que o fluxo sanguíneo seja direcionado para as veias saudáveis. Dessa forma, a veia doente perde sua função.
Além de ser considerado um tratamento seguro e eficaz, o procedimento possui outros benefícios, como excelentes resultados clínicos e rápida recuperação, facilitando o retorno às atividades em menor tempo.
A Radiofrequência é uma técnica segura e confortável, que possui menor incidência de complicações.
Em média, depois de seis dias já é possível voltar às suas atividades cotidianas.
Apesar de não retirar a veia, esse método conta com a mesma eficácia do que a cirurgia tradicional.
Sim, pode ser utilizado anestesia local ou sedativo suave.
Em média de 2 a 3 dias.
É preciso manter as pernas elevadas sempre que possível, evitando ficar em pé por longos períodos. Além disso, recomenda-se o uso de meias de compressão.
The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.
A Clínica Vena é especializada no diagnóstico, tratamento e acompanhamento de patologias vasculares, como varizes, aneurismas, feridas, úlceras e pé diabético.