A escleroterapia com espuma densa é um dos principais tratamentos para quem deseja tratar os sintomas de varizes, mas sem ir para o hospital. Apesar de ser menos complexa do que um procedimento cirúrgico, possui altos índices de cicatrização a curto e médio prazo.
O tratamento consiste na destruição química da veia, por meio da aplicação de um medicamento em forma de espuma. Costuma ser realizado em mais de uma sessão para que o agente esclerosante seja aceito pelo organismo.
O procedimento não oferece resultado estético, sendo indicado para pacientes idosos, com manchas nas pernas e varizes mais grossas.
O procedimento não necessita de preparos, anestesia prévia e internação hospitalar.
Não é preciso interromper às atividades diárias, inclusive, exercícios podem ser realizados após três dias do procedimento.
A Escleroterapia com Espuma Densa é praticamente definitiva, pois o vaso tratado não volta a apresentar variz.
Depende de cada paciente, quantidade de vasos, tolerância a dor e adesão às orientações. Para saber mais sobre o seu caso, procure nossos cirurgiões vasculares.
Em média a cada 15 dias.
Não, também dispensa internação.
O paciente deve evitar exposição solar e usar uma meia de compressão durante cerca de 15 dias para manter as veias fechadas e em contato com o medicamento em forma de espuma.
The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.
A Clínica Vena é especializada no diagnóstico, tratamento e acompanhamento de patologias vasculares, como varizes, aneurismas, feridas, úlceras e pé diabético.