VARIZES PÉLVICAS: DEVO ME PREOCUPAR?

varizes-pélvicas

VARIZES PÉLVICAS: DEVO ME PREOCUPAR?

As varizes pélvicas são veias dilatadas e tortuosas que afetam principalmente as mulheres. Os homens também podem apresentar varizes na região, nesse caso essa alteração é chamada de varicocele.

Na mulher, elas costumam surgir ao redor do útero, trompas e ovários. As veias dessa região são fundamentais para a drenagem venosa da pele. Se elas têm dificuldades para realizar o retorno do fluxo sanguíneo ao coração, as varizes pélvicas aparecem.

Suas principais causas são a hereditariedade e a gravidez (quando as veias pélvicas se alargam para permitir o desenvolvimento do feto e não retornam ao tamanho normal após o parto). Além disso, os hormônios produzidos durante a gestação também contribuem para a dilatação das veias.

Como os sintomas das varizes pélvicas são muito parecidos com os de outras doenças, além de um exame clínico minucioso, é necessário a ajuda de alguns exames específicos.

O tratamento para varizes pélvicas é individualizado e depende do quadro de cada paciente. Nos estágios iniciais, pode ser tratado com medicamentos específicos e hormônios que amenizam os sintomas e diminuem a dilatação das veias.

Em quadros mais avançados e quando o tratamento medicamentoso não é suficiente, é necessário realizar um procedimento cirúrgico.

As varizes pélvicas vêm incomodando você? Agende um horário com um de nossos especialistas e encontre o melhor tratamento para o seu caso.

Dr. Felipe Zoppas – Cirurgião Vascular | RQE 18305
Dr. Herton Lopes – Cirurgião Vascular | RQE 15286
Dr. Roberto Heck – Cirurgião Vascular | RQE 35545
Dr. Vinícius Lain – Cirurgião Vascular | RQE 20132/20232

COMPARTILHE!

Sobre o blog

A Clínica Vena é especializada no diagnóstico, tratamento e acompanhamento de patologias vasculares, como varizes, aneurismas, feridas, úlceras e pé diabético.

Categorias

siga-nOS

A Clínica Vena é especializada no diagnóstico, tratamento e acompanhamento de patologias vasculares, como varizes, aneurismas, feridas, úlceras e pé diabético.

siga-nOS

POSTS RECENTES