VARIZES PODEM VOLTAR APÓS A CIRURGIA?

varizes-cirurgia

VARIZES PODEM VOLTAR APÓS A CIRURGIA?

Esta história, certamente, você já ouviu: alguém fez uma cirurgia para tratar as varizes e, um tempo depois, elas novamente apareceram. Por isso, você está titubeando livrar-se delas? Primeiro, você precisa entender por que as varizes podem voltar para, depois, decidir o que fazer.

O principal motivo está ligado à genética. Assim, mesmo que você já tenha solucionado as suas, pode precisar tratá-las de novo já que elas podem reaparecer e comprometer o funcionamento das veias saudáveis devido aos genes presentes em suas células.

Vale lembrar que toda disposição genética se manifesta mais ou menos de acordo com o estilo de vida. Então o sedentarismo e a obesidade, pode otimizar o processo.

Um ponto importante! O tratamento para varizes cuida somente da veia que está com o funcionamento alterado. Ela é removida ou impedida de funcionar definitivamente para que não haja recorrência do problema naquele vaso específico. Mas a variz pode se formar em outra veia, que estava saudável até o dia do tratamento, caso nenhuma medida de prevenção seja adotada.

Comparecer às consultas aqui na Clínica Vena para o acompanhamento do seu caso, faz parte dos cuidados essenciais para evitar a reincidência das varizes, aliado é claro a prática regular de atividades físicas, alimentação balanceada e hidratação constante.

Quer garantir que suas varizes não irão voltar após a cirurgia? Mantenha a sua saúde vascular em dia.

Dr. Felipe Zoppas – Cirurgião Vascular | RQE 18305
Dr. Herton Lopes – Cirurgião Vascular | RQE 15286
Dr. Roberto Heck – Cirurgião Vascular | RQE 35545
Dr. Vinícius Lain – Cirurgião Vascular | RQE 20132/20232

COMPARTILHE!

Sobre o blog

A Clínica Vena é especializada no diagnóstico, tratamento e acompanhamento de patologias vasculares, como varizes, aneurismas, feridas, úlceras e pé diabético.

Categorias

siga-nOS

A Clínica Vena é especializada no diagnóstico, tratamento e acompanhamento de patologias vasculares, como varizes, aneurismas, feridas, úlceras e pé diabético.

siga-nOS

POSTS RECENTES