A Termoablação é o procedimento em que ao invés de se retirar as veias safenas doentes, é realizada sua cauterização. Os estudos nacionais e internacionais indicam que o tratamento apresenta eficácia maior que 98%.
Existem duas técnicas: Laser ou radiofrequência. Na Cínica Vena dispomos de ambas as tecnologias, mas o Laser é mais antigo e não apresenta resultados tão uniformes quanto a Radiofrequência. A veia é totalmente fechada, perdendo sua função. O organismo se encarrega de redirecionar o fluxo de sangue que passava por aquela veia doente e envia para veias saudáveis.
Na técnica de radiofrequência, um computador mede a energia necessária para o colabamento das safenas através de um termômetro colocado na ponta do cateter.
O paciente pode voltar ao trabalho no dia seguinte ao procedimento, enquanto a cirurgia convencional precisa de mais tempo de repouso. A Cirurgia para tratamento de varizes com termoablação não exige internação hospitalar, não deixa quase nenhuma cicatriz e menos hematomas.
Dr. Felipe Zoppas – Cirurgião Vascular | RQE 18305
Dr. Herton Lopes – Cirurgião Vascular | RQE 15286
Dr. Roberto Heck – Cirurgião Vascular | RQE 35545
Dr. Vinícius Lain – Cirurgião Vascular | RQE 20132/20232