O Laser Transdérmico é um dos tratamentos mais modernos para varizes. Embora seja minimamente invasivo, para realizá-lo é preciso passar pela avaliação de um cirurgião vascular.
Ao entrar em contato com a pele, o laser aquece o sangue, causando contração e fechamento de vasos. Paralelamente, um equipamento de crioterapia resfria a pele para evitar o desconforto causado pela temperatura elevada.
Com a ajuda da tecnologia de realidade aumentada, é possível identificar veias que não poderiam ser normalmente vistas a olho nu e tratá-las.
Normalmente fazemos o uso do laser transdérmico em sessões, tratando algumas áreas de cada vez. Isso permite avaliarmos a evolução do tratamento de uma forma eficaz e segura.
Em muitos casos, aplicamos esclerosantes líquidos juntamente com o laser transdérmico, pois assim aumentamos o potencial de esclerose e consequentemente melhoramos os resultados.
A programação do tratamento vai depender da avaliação do Cirurgião Vascular. Em algumas circunstâncias, podem ser associados diferentes métodos de tratamentos. Uma mesma pessoa pode ter diferentes tipos de varizes e sendo assim, deverá ter seu tratamento planejado de forma individualizada.
Quer saber se o Laser Transdérmico pode ser utiilizado para tratar seu tipo de varizes? Então, agende uma consulta.
Dr. Felipe Zoppas – Cirurgião Vascular | RQE 18305
Dr. Herton Lopes – Cirurgião Vascular | RQE 15286
Dr. Roberto Heck – Cirurgião Vascular | RQE 35545
Dr. Vinícius Lain – Cirurgião Vascular | RQE 20132/20232